segunda-feira, 9 de março de 2009

CONVERSANDO SOBRE... CANTAGALO















Hoje recebemos a visita do professor e hitoriador cantagalense, Gilberto Cunha, que partilhou conosco parte de seu acervo fotográfico e documental sobre a cidade, bem como inspirou nossos alunos com seu conhecimento sobre nossa história.


Em uma conversa descontraida, o professor Gilberto Cunha respondeu diversas perguntas propostas por alunos e professores, ajudando-nos a esclarecer dúvidas e redescobrir fatos e personalidades de Cantagalo.


Parte destas informações ainda serão sistematizadas por nossos alunos a fim de serem divulgadas para toda comunidade escolar.


Com as fotos cedidas pelo professor, foi montada uma pequena exposição a fim de que os alunos conhecessem um pouco do "Cantagalo antigo". Para que fosse possível uma comparação entre diferentes épocas, os alunos puderam, também, observar fotos atuais, tiradas de ângulos semelhantes ao das fotos antigas.



Para todos nós foi uma experiência enriquecedora e um momento de significativa troca de experiências, conhecimentos e informações. Resta-nos agradecer, mais uma vez, ao professor Gilberto Cunha pela sua disponibilidade e atenção com o nosso Colégio.

Um comentário:

Severino Pereira Falcão disse...

Prezados Senhores, em Santa Maria do Cambucá-PE, município do agreste setentrional pernambucano, com precipitação média de 600 mm/ano, altitude 490m, afirmam os moradores antigos, que na Serra que leva o nome de Cambucá, havia muitas plantas de cambucazeiro, daí, advindo o nome do município.
Porém, segundo os botânicos, trata-se de planta originária da Mata Atlântica, o que tornaria difícil o seu desenvolvimento no agreste.
Pedimos informar, se há outros gêneros que possam causar a dúvida.Atenciosamente, Falcão