segunda-feira, 29 de outubro de 2007

O Cambucá na Praça


Na 5ª feira, 25/10, no auditório da ACIACAN (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Cantagalo), O Projeto Cambucás e a SECAN reuniram-se com a população para que fossem apresentas as ações desenvolvidads na Reserva dos Cambucás e discutida a sua importância para a cidade de Cantagalo. Após as comunicações do Projeto Cambucás e da SECAN aconteceu uma palestra proferida pelo Professor Fernando Cavalcante, de Nova Friburgo, sobre Agenda 21 e Unidades de Conservação.

Os presentes ao evento puderam compreeender que as ações ambientalistas não são mais caprichos de um grupo verde que se coloca à margem da sociedade economicamente organizada, trabalhando contra o desenvolvimento econômico. As ações ambientalistas são imperativas na construção de uma sociedade saudável e capaz de crescer economicamente, desde que esse crecimento se dê dentro do respeito ao ambiente natural - ação imprescindível às empresas e ao poder público no século XXI.

Além dos membros da SECAN e do Colégio Euclides da Cunha, o evento contou com a presença do Vereador Paulo Henrique, de Dr. Julio Carvalho, que elaborou a Lei de criação da Reserva, em 1989, do Secretário de Esportes Rafael Jevaux, do Vice Presidente da ACIACAN, José Alfeu Jr., de representantes da Secretaria de Saúde e de vários outros segmentos sociais.

Nosso desejo, a partir de agora, é que cada um dos presentes neste encontro tornem-se multiplicadores das informações discutidas e que possamos somar esforços na efetivação das ações ambientais em nossa cidade.

"Um mais um é sempre mais que dois..."

Nenhum comentário: